A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), uma operação para desarticular o comando de uma facção criminosa que atua no estado da Paraíba.
De acordo com a PF, a facção mantinha um sistema de arrecadação por meio de contas bancárias e chaves Pix em nome de terceiros, com o objetivo de comprar armas, custear a logística e a manutenção de membros presos.
A investigação também aponta que o braço administrativo da facção gerenciava o banco de dados dos integrantes, fazia o controle das “quebradas” (territórios dominados) e ajudava na manutenção da hierarquia interna. Já o núcleo de comando cuidava da parte estratégica, determinando expulsões, decretos de morte e decidindo sobre a expansão territorial do grupo criminoso.
Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão preventiva e sequestro de bens e valores. As ações foram cumpridas nas cidades paraibanas de João Pessoa, Sertãozinho, Guarabira, Santa Rita, Campina Grande e em Campo Grande (MS).
Portal Correio