Fechar menu

    Assine atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    O que há de novo

    Vacinação é suspensa durante feriado junino em João Pessoa

    22 de junho de 2025

    Veneziano diz que carreta do BNB em Campina Grande traz crédito facilitado e estímulo ao empreendedorismo

    22 de junho de 2025

    MONTEIRO: Casamento Matuto faz sucesso no Sítio São Francisco e casais renovam seus votos com as bênçãos de Santo Antônio

    22 de junho de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    • Anunciar
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Agora PBAgora PB
    • Início
    • Últimas notícias
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Internacional
    • Política
    • Contato
      • Política de Privacidade
      • Termos De Uso
    Agora PBAgora PB
    Lar»Geral»Três pessoas seguem internadas por infecções após mutirão oftalmológico na PB; outras 16 estão em acompanhamento
    Geral

    Três pessoas seguem internadas por infecções após mutirão oftalmológico na PB; outras 16 estão em acompanhamento

    adminPor admin23 de maio de 2025Nenhum comentário3 minutos de leitura19 Visualizações
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Tumblr E-mail
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

    Dezenove pacientes seguem recebendo atendimento médico ou ambulatorial por apresentarem infecções oculares após um mutirão de procedimentos oftalmológicos realizado na última quinta-feira (15), em um hospital de Campina Grande, no Agreste da Paraíba.

    Segundo a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), três pacientes permanecem internados com quadros considerados mais graves. Os outros 16 estão em atendimento ambulatorial, recebendo acompanhamento clínico especializado.

    A SES-PB informou ainda que os pacientes com sintomas mais leves continuam sendo monitorados diariamente por equipes médicas.

    Polícia investiga

    A Polícia Civil da Paraíba vai ouvir na próxima semana a equipe de profissionais de saúde que participaram do mutirão oftalmológico, feito em um hospital de Campina Grande na última quinta-feira (15), e que deixou pacientes com complicações, como infecções e até perda da visão.

    A Secretaria de Saúde da Paraíba apura o caso e admitiu que medicamentos vencidos estavam entre os que foram utilizados no mutirão, que foi realizado por uma empresa contratada. O contrato entre a empresa e a secretaria foi encerrado.

    Segundo a SES-PB, 64 pessoas participaram do mutirão, que foi realizado por meio de um contrato entre a pasta e a Fundação Rubens Dutra Segundo. A empresa nega que usou medicamentos vencidos e afirma que, desde o momento que tomaram conhecimento do ocorrido, iniciaram uma busca ativa dos pacientes sintomáticos.

    De acordo com o delegado Paulo Ênio, responsável pelas investigações do caso em Campina Grande, a partir da semana que vem os depoimentos de todos os envolvidos no caso vão ser colhidos oficialmente.

    Um boletim de ocorrência feito pelo diretor do Hospital das Clínicas foi registrado na polícia depois do começo da repercussão do caso. Conforme informações do delegado, nenhuma das pessoas que relataram complicações graves, seja infecções ou perda total da visão, procuraram a polícia para prestar queixa.

    Pacientes apresentaram complicações

    Na quarta-feira (21), sete pacientes que relataram complicações devido a procedimentos no mutirão oftalmológico passaram por novos procedimentos. Ao todo, 29 pacientes apresentaram sintomas que variaram de leves a graves.

    Seis pacientes passaram por cirurgias e uma pessoa realizou uma lavagem da câmara anterior do olho. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que todos os procedimentos foram concluídos com sucesso.

    Pacientes submetidos a procedimentos oftalmológicos durante um mutirão realizado no Hospital de Clínicas de Campina Grande, na última quinta-feira (15), têm relatado complicações graves, incluindo casos de infecção e até perda total da visão.

    O caso já é alvo de uma investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB). O Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) também acompanha a situação.

    Com G1 Paraíba

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
    admin
    • Local na rede Internet

    Related Posts

    Acidente com vítima fatal é registrado na BR-412, em Boa Vista

    21 de junho de 2025

    São João de Sumé atrai multidão em dois dias de evento na Praça José Américo

    21 de junho de 2025

    Prefeito Manezinho garante com Governo do Estado obra do açude do Formigueiro

    21 de junho de 2025

    Assembleia Legislativa aprova projeto do deputado Tovar que declara São João do Cariri como a “Cidade da Fé”

    21 de junho de 2025

    Monteiro realiza grande Tributo a Dejinha com mais de 20 artistas no dia 11 de julho

    21 de junho de 2025

    Nova lei garante assentos na primeira fileira para alunos com autismo e síndrome de down na PB

    21 de junho de 2025

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Top Posts

    PAA: agricultores familiares ofertam 248 mil toneladas de alimentos – Artigo de Exemplo

    21 de julho de 20237.041 Visualizações

    Entenda: plano de segurança do governo vai além do controle de armas – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 20237.011 Visualizações

    Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 20236.770 Visualizações
    Não perca

    Vacinação é suspensa durante feriado junino em João Pessoa

    22 de junho de 2025

    Devido ao ponto facultativo desta segunda-feira (23) e ao feriado de São João na terça-feira…

    Veneziano diz que carreta do BNB em Campina Grande traz crédito facilitado e estímulo ao empreendedorismo

    22 de junho de 2025

    MONTEIRO: Casamento Matuto faz sucesso no Sítio São Francisco e casais renovam seus votos com as bênçãos de Santo Antônio

    22 de junho de 2025

    Sítio São Francisco: Hoje é dia de Ceguinho do Piado, Antenor Cazuza, Nascimento Filho e Vates e Violas

    22 de junho de 2025
    Manter contato
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • Whatsapp
    • Twitter
    • Instagram
    Últimas revisões
    Demo
    Mais popular

    PAA: agricultores familiares ofertam 248 mil toneladas de alimentos – Artigo de Exemplo

    21 de julho de 20237.041 Visualizações

    Entenda: plano de segurança do governo vai além do controle de armas – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 20237.011 Visualizações

    Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 20236.770 Visualizações
    Nossas escolhas

    Com boicote da oposição, venezuelanos vão às urnas neste domingo

    25 de maio de 2025

    Rússia lança maior ataque aéreo contra a Ucrânia em três anos

    25 de maio de 2025

    Por que a ONU depende de Israel para fornecer suprimentos a Gaza?

    25 de maio de 2025

    Assine para atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube Drible
    • Anunciar
    Copyright © 2024. Todos os Direitos Reservados por agorapb.com.br

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.