O motorista de um caminhão-caçamba suspeito atropelar um jovem de 19 anos prestou um novo depoimento à polícia nesta terça-feira (9). Segundo a Polícia Civil, ele afirmou não ter visto o motociclista, que trafegava no ponto cego do veículo, e disse ter acionado o Samu após ser informado sobre o acidente.
O atropelamento ocorreu na manhã de sexta-feira (5). Pedro Henrique de Souza não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa no sábado (6).
Segundo o delegado Eriberto Maciel, o motorista relatou que seguia pela faixa esquerda da via porque a faixa direita estava ocupada por veículos estacionados. Ao perceber que a faixa livre, ele sinalizou e mudou de faixa, mas não teria visto o motociclista, que estaria em um ponto cego do caminhão.
O suspeito disse ainda que foi alertado sobre o acidente por uma pessoa e chegou a descer do caminhão, mas um terceiro o orientou a permanecer no veículo, alegando que pessoas estavam nervosas no local.
Em seguida, ele afirmou que retornou ao caminhão e entrou em acionou com o Samu. O delegado informou que o motorista apresentou registros das ligações, que ainda serão verificadas pela polícia.
O homem já havia registrado boletim de ocorrência no dia do acidente e, segundo o delegado, tem colaborado com as investigações. O caminhão permanece sob a posse do suspeito e será periciado nesta terça-feira.
A mãe de Pedro Henrique, Emanuelly Rocha, falou à TV Cabo Branco sobre a perda do filho. “Meu filho era tudo o que eu tinha de melhor. Eu não consigo imaginar a minha vida daqui pra frente sem o meu filho. Era só eu e ele, ele era filho único”, disse.
Pedro Henrique havia saído de casa para trabalhar como cuidador em uma escola quando foi atingido pelo caminhão. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Emergência e Trauma em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no sábado (6). O enterro aconteceu no último domingo (7), no Cemitério do Cristo.
O motorista de um caminhão-caçamba que atropelou um jovem de 19 anos no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa, se apresentou à Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência poucas horas após o acidente, de acordo com declaração do delegado Erilberto Maciel na tarde desta segunda-feira (8).
Entendo o atropelamento de jovem no Colinas do Sul
Na manhã de sexta-feira (5), um caminhão-caçamba atropelou um motociclista de 19 anos no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa. As imagens mostram a vítima, identificada como Pedro Henrique de Souza, trafegando ao lado do caminhão, caindo e sendo atropelado. Nas imagens, o motorista segue sem parar e sem prestar socorro, enquanto moradores se aproximam para tentar ajudar a vítima.
De acordo com o delegado Erilberto Maciel, o caminhoneiro compareceu ao Setor de Boletim de Ocorrência horas depois do acidente, forneceu seus dados e se colocou à disposição da polícia. Segundo ele, o motorista informou ter acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local do acidente.
“Nós identificamos o acusado e cruzando informações no sistema, identificamos um boletim de ocorrência dele. Mas o boletim que ele fez está como boletim de ocorrência de acidente de trânsito sem vítima. Agora vamos tentar intimar o suspeito, para fazer uma perícia no veículo e apresentar para sociedade o que realmente aconteceu”, afirmou o delegado.
Testemunhas também relataram demora no atendimento de emergência. Em nota, o Samu informou que, inicialmente, enviou uma ambulância de suporte básico após relatos de que o jovem sentia apenas dores na coluna. No entanto, ao chegar ao local, os socorristas constataram a gravidade do acidente e acionaram uma unidade de suporte avançado.
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. O enterro do corpo de Pedro Henrique aconteceu na tarde deste domingo (7), no Cemitério do Cristo.
De Olho no Cariri
Com Jornal da Paraíba