O presidente estadual do PL na Paraíba e ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou que as pré-candidaturas da direita para as eleições de 2026 serão anunciadas nesta sexta-feira (25), durante a inauguração da nova sede do partido em João Pessoa, em agenda que contará com a participação da ex-primeira-dama do Brasil Michelle Bolsonaro.
Segundo Queiroga, a ex-primeira-dama será a responsável por revelar os nomes que compõem a chapa que pretende reverter o avanço do campo governista. Ele também destacou que, além das candidaturas majoritárias, o partido terá nomes fortes para o senado, com destaque para o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL). “Essas pré-candidaturas vão ser anunciadas por Michelle. Inclusive, no meu partido há outros nomes que também têm todas as condições de disputar o Senado Federal, a exemplo do deputado federal Cabo Gilberto Silva. Michelle vai anunciar amanhã”, declarou durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM.
A solenidade, além de reforçar o PL, fortalecerá a aliança com o União Brasil, liderado no estado pelo senador Efraim Filho (União Brasil–PB), que vem articulando apoio para a chapa de direita. Marcelo Queiroga elogiou a parceria e elencou o senador como figura central do projeto oposicionista.
“O senador Efraim Filho é um dos quadros mais qualificados da política nacional. Já ocupou diversos mandatos de deputado federal e hoje exerce o mandato de senador pela Paraíba. Tenho certeza de que ele tem habilidade para costurar um palanque muito forte”, avaliou Queiroga.
A inauguração da nova sede do PL, prevista para esta sexta-feira, também servirá como marco da mobilização política em torno do partido. A expectativa é que o evento com Michelle Bolsonaro acelere as articulações regionais e alinhe o apoio popular em direção à campanha de 2026.
Michelle Bolsonaro vem ganhando visibilidade dentro da sigla e é apontada por aliados como possível nome à Presidência da República em 2026, caso Bolsonaro permaneça impedido de disputar. Sua atuação à frente do PL Mulher e sua agenda em estados do Nordeste fazem parte da estratégia de ampliação do alcance político do grupo.
De Olho no Cariri
Com Fonte83