O homem que invadiu armado com uma faca o gabinete do vereador Carlão Pelo Bem (PL), na Câmara Municipal de João Pessoa, nesta quinta-feira (15), foi identificado como José Belo, ex-candidato a vereador da capital pelo PT nas eleições de 2012. Na ocasião, ele obteve apenas 39 votos.
Segundo informações apuradas até agora, essa não foi a primeira vez que José Belo procurou o vereador Carlão. Já seria a terceira tentativa de contato direto com o parlamentar — desta vez, com desfecho violento.
De acordo com Carlão, o início do conflito se deu após ele advertir José Belo por relatos de que estaria entrando em banheiros femininos de igrejas. Desde então, o ex-candidato passou a procurá-lo com insistência na sede do Legislativo.
Na manhã desta quinta-feira, os dois ficaram frente a frente pela primeira vez. Em um surto, José Belo, com comportamento alterado e falando frases desconexas, avançou com uma faca em mãos. Carlão, que tem formação em artes marciais, conseguiu imobilizar o agressor até a chegada da polícia.
Levado à Central de Polícia, José Belo prestou depoimento e foi liberado em seguida. Durante o interrogatório, ele demonstrou sinais de instabilidade emocional, afirmou que pretende ser candidato a deputado federal e classificou o bolsonarismo como uma “corrente satânica”. No entanto, negou que tivesse intenção de matar Carlão.
O caso segue sendo apurado pelas autoridades. O vereador não sofreu ferimentos, mas afirmou que passou por um “grande susto”.
Redação