O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) comentou nessa segunda-feira (19) os movimentos que já se desenham para a formação da chapa majoritária da base governista com vistas às eleições estaduais de 2026.
O parlamentar afirmou que uma eventual candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo do Estado pode, sim, contar com o apoio do Republicanos — desde que haja uma reavaliação interna na legenda e clareza por parte do PP quanto ao espaço que pretende ocupar na disputa.
Murilo considerou “inviável” a presença de dois nomes do PP na chapa, especialmente tratando-se de membros da mesma família, tese que ele mesmo reconheceu que já está sendo repudiada entre os integrantes da família Ribeiro.
“Não tem condições alguma de ter dois candidatos do PP na mesma chapa, ainda mais mãe e filho, o próprio Aguinaldo e Daniella dizem. O PP teria que comunicar que o interesse é o Governo… a Daniella tem que dizer publicamente que não é candidata ao Senado mais. Mas ela tem que deixar muito claro. Em momento nenhum eu escutei ela dizer isso frisou.
O deputado reforçou que a definição do cenário passa, primeiramente, por uma decisão pessoal do governador João Azevêdo (PSB), que ainda não bateu o martelo sobre se pretende disputar um mandato no Senado em 2026.
“O governador João Azevêdo tem uma decisão pessoal, que não podemos interferir. Eu não posso, ninguém pode. Se ele vai sair para sair ao candidato ao Senado ou não… essa decisão ele tem que tomar. Depois, o PP, se o governador decidir sair, o PP assume o governo do Estado e tem uma candidata à reeleição que é Daniella Ribeiro” avaliou.
Ao comentar sobre a posição do Republicanos, Murilo Galdino deixou claro que o apoio do partido a uma possível candidatura de Lucas Ribeiro não está descartado, mas será discutido internamente.
“Na hora que ela disser, Lucas é o candidato ao Governo, o Republicanos vai dizer, tudo bem, vamos ver se atende o que está oferecendo” concluiu.
PB Agora