O Deputado Federal Murilo Galdino disse nesta terça-feira (13), que o Republicanos quer a cabeça de chapa e acredita que Adriano Galdino será o nome escolhido para disputa ao Governo da Paraíba em 2026.
Em entrevista concedida ao Programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o Deputado Federal explicou que durante reunião com o presidente do partido, Hugo Motta, foi cobrado que o Republicanos tenha a cabeça de chapa e majoritária ao Governo da Estado nas próximas eleições.
“Nós tivemos uma reunião com o presidente da Câmara Hugo Motta, para discutir essa posição do Republicanos de 2026. Acredito que o Republicanos hoje é o maior partido da Paraíba. Cobramos de Hugo que o partido tem tamanho para ser respeitado e tem tamanho para pedir também, junto a esse grupo que fazemos parte, a cabeça de chapa, a majoritária, ser candidato a Governador da Paraíba em 2026, por toda a conduta do Republicanos e pelo tamanho que é hoje. Ficou defino que não queremos romper com o governador João Azevêdo, ele tem todas as condições de capitanear esse processo, mas acredito que o Republicanos precisa ser ouvido sim”, explicou o Deputado Federal.
Murilo Galdino afirmou que, em sua visão, Hugo Motta sinaliza para Deputado Federal, e se ele possuir interesse a Governador, Motta é prioridade dentro do partido.
O Deputado declarou também que Republicanos possui o nome de Adriano Galdino, que está percorrendo o estado e é bem recebido por onde passa.
“Nós temos aí o próprio Adriano, se Hugo Motta decidir, que não senti firmeza dele 100% nessa reunião que nós tivemos, se Hugo será Deputado Federal ou candidato a governador. Eu internamente pelo que vejo lá em Brasília ele sinaliza mais para deputado federal. Mas tem muita coisa para acontecer daqui para lá, nos seus discursos ele diz que a Paraíba é prioridade, a Paraíba vai estar em primeiro lugar, então Hugo logicamente ele tendo essa vontade de vir ele é prioridade dentro do partido, dentro do nosso agrupamento, mas temos o nome do deputado Adriano Galdino que tem percorrido a Paraíba, onde chega é muito bem recebido”, afirmou Murilo Galdino.
Segundo Murilo Galdino, “logicamente estamos querendo uma cabeça de chapa. Todos querem, mas vamos nos reunir e ver quem é a melhor condição de fazer a chapa. Não é obrigado, como disse Lucas Ribeiro, João saindo para o Senado ele constitucionalmente e obrigatoriamente vai ser Governador, mas não é obrigado a ser candidato a Governador. Ele é obrigado a ser governador desde do dia que João renunciar de abril a dezembro. Isso ninguém toma dele pois ele é vice governador, na candidatura natural não existe”, declarou o Deputado.
Click PB