FOTO REPRODUÇÃO
O presidente dos EUA, Donald Trump, expressou sua “dor e raiva” sobre o assassinato do influenciador Charlie Kirk em um vídeo gravado no Salão Oval da Casa Branca nesta quarta-feira (10).
O presidente americano disse que Kirk tornou-se “um mártir da verdade e da liberdade”, expressando suas orações por sua família.
Trump relacionou a morte de Kirk ao seu próprio tiroteio em Butler, Pensilvânia, e outros casos de violência de alto perfil, incluindo o tiroteio de um executivo da UnitedHealthcare em Nova York em dezembro e o tiroteio de 2017 contra o líder da maioria na Câmara, Steve Scalise, enquanto ele protestava contra a “violência radical e política”
Ele sugeriu que os americanos e a mídia precisam “enfrentar o fato de que a violência e o assassinato são a consequência trágica de demonizar aqueles com quem você discorda”.
Trump prometeu novas ações, prevendo um plano mais amplo para reprimir a violência política.
“Meu governo encontrará todos e cada um daqueles que contribuíram para essa atrocidade e outras violências políticas, incluindo as organizações que as financiam e apoiam, bem como aqueles que perseguem nossos juízes, policiais e todos os outros que trazem ordem ao nosso país”, disse ele.
CNN BRASIL