A Rússia atacou cidades em toda a Ucrânia durante a noite com centenas de drones e um ataque com mísseis, atingindo a infraestrutura de energia e ferindo pelo menos 15 pessoas.
A Força Aérea da Ucrânia informou que a Rússia lançou 400 drones e um míssil balístico, visando principalmente Kharkiv, Kryvyi Rih e Vinnytsia — três cidades em diferentes partes da Ucrânia.
Anteriormente, autoridades ucranianas relataram a morte de duas pessoas em um ataque de drones na cidade de Kupiansk, na linha de frente.
Os ataques de longo alcance em larga escala tiveram como alvo a infraestrutura de energia, escreveu o presidente Volodymyr Zelensky no Telegram.
A Força Aérea afirmou ter abatido a maioria dos drones, mas que 12 alvos foram atingidos por 57 drones e o míssil.
A Rússia intensificou os ataques a cidades em toda a Ucrânia neste verão (no hemisfério norte), enviando regularmente centenas de drones acompanhados de mísseis balísticos.
Os ataques foram citados pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, esta semana, como justificativa para sua decisão de aprovar mais armas para a Ucrânia, incluindo defesas aéreas.
Foto: Facebook / Volodymyr Zelensky