Morreu nesta sexta-feira, 2, em São Paulo, atriz mirim Millena Brandão, do canal SBT, aos 11 anos. A informação foi confirmada pela família nas redes sociais.
A garota teve morte encefálica e sofreu com diversas paradas cardiorrespiratórias nos últimos dias, informou a emissora onde ela trabalhava. Millena teve diagnóstico de tumor cerebral e estava internada Hospital Geral de Grajaú, na capital, desde o dia 23.

Millena Brandão estava internada em São Paulo desde o início da semana. Foto: @millenamboficial via Instagram
Por conta de dores de cabeça e no corpo, a atriz precisou ser hospitalizada.
Ela chegou a ser diagnosticada com dengue, mas, após uma piora no quadro, os médicos realizaram outros exames e identificaram a presença de um tumor no cérebro de cinco centímetros, informou o SBT.
A situação de Millena se agravou durante esta semana. Ela seria transferida para o Hospital das Clínicas na quarta-feira, 30, mas sofreu paradas cardíacas durante a tentativa de transferência.
A família começou o vaquinha na internet para ajudar no tratamento da menina. No início da noite, no entanto, postou nos stories da conta de Millena do Instagram a frase “nossa menina se foi”.
Trajetória
No SBT, onde atuava desde 2023, Millena participou da novela A Infância de Romeu e Julieta, e estrelou também a série Sintonia, da Netflix. Ela registrou o início de sua carreira no SBT: “E o sonho se tornou realidade”, escreveu.
Além de atriz, Millena é modelo e influenciadora digital, e já fez diversos trabalhos publicitários com marcas infantis. No Instagram, dizia também integrar a companhia de teatro musical Cia Artística En’Cena.