O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, assinou nesta quarta-feira (7) a carta de anuência que autoriza oficialmente a desfiliação do deputado estadual Felipe Leitão.
Leia também:
Felipe Leitão anuncia desfiliação do PSD e revela possíveis destinos: “PSB ou Republicanos”
No documento, Kassab declara de forma expressa que o partido consente com a saída do parlamentar, sem que isso implique em qualquer prejuízo ao seu mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba.
“Expressamos, de modo expresso e inequívoco, a anuência partidária para a desfiliação, sem que tal ato implique em qualquer prejuízo ao mandato parlamentar ora exercido”, diz um trecho da carta.
Ainda segundo o texto, a autorização é concedida de forma “irrevogável e irretratável”, permitindo a livre filiação de Leitão a outro partido, sem configurar infidelidade partidária.
A carta também reforça que o PSD não buscará, na Justiça Eleitoral, a retomada do mandato, encerrando de forma consensual a relação partidária.
A liberação é resultado de articulação política envolvendo o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, que também preside o Republicanos na Paraíba.