O Denver Nuggets não teve uma das melhores temporadas regulares na NBA, mas a sua estrela, Nikola Jokic, desfilou em cada jogo que disputou, resultando em números mágicos que o colocam de vez na história.
Portanto, a fase de Jokic atrai palpites feitos com bônus sem depósito, já que é um dos melhores jogadores da atualidade. Saiba quando apostar e quando parar.
Campeão da NBA, além de já ter um MVP, Nikola Jokic adicionou mais um feito histórico ao seu currículo e, desta vez, algo inédito. O pivô se tornou o primeiro jogador a terminar uma temporada entre os três melhores em pontos, rebotes, assistências e roubos de bola, um feito que nem lendas como Michael Jordan, Kobe Bryant ou LeBron James alcançaram.
“Ele é o melhor pivô que já vi na minha vida. Joguei um ano com Abdul-Jabbar e ele não pôde fazer tudo isso. Ele é um dos jogadores mais inteligentes de todos os tempos”, revelou Steve Kerr, treinador do Golden State Warriors.
Jokic fechou a temporada com média de 29,8 pontos por duelo, atrás apenas de Shai Gilgeous-Alexander (32,7) e Giannis Antetokounmpo (30,4). Além disso, foi o segundo em assistências, roubos de bola e rebotes.
Nikola Jokic teve média de triplo-duplo
Nikola Jokic participou de 70 jogos na temporada regular. Foram 29.6 pontos, 10.2 assistências e 12.7 rebotes de média por partida, portanto, o pivô fez história mais uma vez, com média de triplo-duplo.
Com esses números, o sérvio se tornou o 3º jogador a conseguir o feito. O primeiro foi Oscar Robertson, em 1961/62. Além dele, Russell Westbrook conseguiu ter médias de triplo-duplo em quatro oportunidades: 2016/2017, 2017/2018, 2018/2019 e 2020/2021.
Vale destacar que o sérvio aguarda o anúncio de quem será o MVP da temporada. Ele está na briga ao lado de Shai Gilgeous Alexander, do Oklahoma City Thunder, além de Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks.
Em alta, Nikola Jokic também busca o seu segundo título do basquete de elite. Para isso, precisam passar pelo Los Angeles Clippers para avançar, em uma série que está 2 a 1 para o Denver Nuggets.
Outros feitos de Nikola Jokic
O sérvio Nikola Jokic tem um caso curioso, já que ele foi selecionado pelo Denver Nuggets apenas na 41ª escolha geral no draft da NBA de 2014. Porém, desde então acumula vários feitos individuais, além dos já citados.
Confira outros feitos da carreira de Nikola Jokic:
Recordista do triplo-duplo com maior número de pontos em uma partida na história da NBA.
Primeiro jogador a registrar pelo menos 2.000 pontos, 1.000 rebotes e 500 assistências em uma única temporada;
Primeiro jogador a alcançar 10 ou mais triplos-duplos em sete temporadas consecutivas;
Primeiro jogador a registrar um jogo de 30 pontos, 20 rebotes e 10 assistências nas Finais da NBA;
Primeiro jogador a atingir 20 pontos, 15 rebotes e 15 assistências em menos de 30 minutos de jogo;
Primeiro atleta do Denver Nuggets a conquistar o prêmio de MVP da liga;
Primeiro jogador da história a alcançar um jogo com 30 pontos, 20 rebotes e 20 assistências;
Foto: All-Pro Reels [CC BY-SA 2.0]