Durante a Marcha dos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília, o prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino (PP), participou de uma importante reunião com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), para tratar de iniciativas voltadas ao fortalecimento da política pública de assistência social e à promoção do desenvolvimento econômico no município paraibano.
O encontro contou com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Fernanda Alvino, do secretário de Planejamento, Luciano Alvino, e do deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), que tem atuado como parceiro na articulação de recursos e projetos para a cidade.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o ministro Wellington Dias destacou que a cidade é estratégica tanto pelo seu potencial econômico quanto pela densidade populacional:
“O governo do presidente Lula trabalha o desenvolvimento social, a proteção social. Aqui temos a secretária doutora Fernanda, o prefeito Jackson, o Luciano, e esse parlamentar [Ruy Carneiro] sempre presente na luta do social, mas um social pensando em desenvolvimento, pelo emprego e pelo empreendedorismo.”
Dias também reforçou que Santa Rita será contemplada com ações do Programa Acredita, voltado ao fomento do microcrédito e apoio a pequenos empreendedores, com a integração de instituições como a prefeitura, o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), o Banco do Nordeste e a Caixa Econômica Federal.
“Vamos cuidar do fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social, tanto no urbano quanto no rural. Santa Rita é um polo populacional importante, próximo a João Pessoa, com vocação para confecção de móveis e outros produtos. O objetivo é garantir crédito e financiamento com juros baixos para desenvolver a região”, completou o ministro.
Já o prefeito Jackson Alvino agradeceu o apoio do ministério e afirmou que as parcerias irão impulsionar o crescimento da cidade: “É assim que se constrói um futuro melhor para Santa Rita: com diálogo, articulação e compromisso com a população. Vamos seguir trabalhando para garantir mais oportunidades, especialmente para quem mais precisa.”