O avião particular que caiu no Aeroporto Regional de Statesville, na Carolina do Norte (EUA), transportava o ex-piloto da Nascar Greg Biffle, a esposa Cristina e os filhos Emma, de 14 anos, e Ryder, de 6. Todos morreram no acidente, ocorrido nesta quinta-feira (18/12).
“A família NASCAR está devastada com a perda de Greg Biffle, que foi um dos nossos 75 maiores condutores e ficou conhecido pelo seu trabalho humanitário pós-carreira implacável. Apresentamos as nossas mais sinceras condolências”, publicou a principal categoria de automobilismo dos Estados Unidos.
Sete pessoas estavam a bordo da aeronave, um Cessna C550. A Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) abriram uma investigação para apurar as causas do acidente, que ainda são desconhecidas.
Leia também
-
Imagens mostram explosão de avião de ex-piloto da Nascar após queda
-
Saiba quem é ex-piloto da Nascar que morreu em queda de avião nos EUA
-
Avião de ex-piloto da Nascar cai durante pouso nos EUA e deixa mortos
Testemunhas registraram em vídeo um incêndio de grandes proporções após o impacto, com uma coluna de fumaça visível à distância. Dados de rastreamento de voo indicam que o avião retornava ao aeroporto pouco depois da decolagem. A aeronave havia feito, mais cedo, um voo entre Fort Lauderdale, na Flórida, e Statesville.
Greg Biffle teve carreira de destaque no automobilismo americano. Campeão da Busch Series em 2002, categoria de acesso à Nascar, ele acumulou 19 vitórias na Nascar Cup entre 2003 e 2016. Após deixar o calendário regular, fez apenas participações ocasionais, a última em 2022.

