‘SAF’ do Real Madrid pode ser um indicativo do fim do modelo associativo entre clubes de futebol?
Movimento do clube merengue para se tornar uma Sociedade Anônima gera debates no mundo dos negócios relacionados ao futebol. Crédito: Fotografia: Bruno Nogueirão/Estadão | Edição: Júlia Pereira/Estadão
O Real Madrid bateu o Talavera por 3 a 2 na última quarta-feira, 17, avançando na Copa do Rei. Vinicius Júnior ficou no banco de reservas no triunfo do time merengue.

Xabi Alonso evitou polêmica com o brasileiro Vinicius Júnior após partida pela Copa do Rei. Foto: Thomas Coex/AFP
Na reta final da partida, quando o placar apontava 3 a 1 para o Real Madrid, o Talavera conseguiu descontar. Pouco depois, imagens mostraram Vinicius Júnior dando risadas no banco de suplentes.
A mídia espanhola destacou a situação depois da partida. O técnico do Real, Xabi Alonso, foi questionado sobre o assunto, mas preferiu evitar polêmicas.
“Não vi as imagens, conseguimos passar de fase e já estamos pensando no Sevilla”, disse Xabi Alonso, citando o duelo deste sábado, 20, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.
Vinicius Júnior vive um longo jejum no Real Madrid, sem balançar as redes desde o dia 4 de outubro, em partida contra o Villarreal, por LaLiga.
“A fase de Vinicius é questão de tempo. Não tenho dúvidas de que ele vai chegar ao gol. Tomara que seja amanhã”, afirmou o treinador.
Xabi Alonso também foi perguntado sobre o momento de Rodrygo na equipe. “Creio que foi uma boa notícia ver tudo o que ele contribuiu nas últimas partidas, o equilíbrio que deu tanto com a bola como sem ela. Ele dá continuidade ao jogo, se associa bem em espaços reduzidos e entre as linhas”, elogiou o comandante.


