O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), atual presidente da Câmara dos Deputados, reiterou na manhã desta segunda-feira (05) que seu principal foco, neste momento, está voltado para a condução da Casa Legislativa. Durante entrevista à TV Cabo Branco, o parlamentar reforçou o compromisso com a responsabilidade do cargo, mas sinalizou que seu partido irá pleitear papel de destaque nas eleições estaduais de 2026.
“Quando surge algum paraibano, paraibana, lembrando nosso nome para a disputa do governo estadual, primeiro ficamos extremamente lisonjeados. É a prova do reconhecimento do nosso trabalho que temos procurado desempenhar em favor da Paraíba, lá em Brasília. Mas tenho dito a todos que meu foco neste momento é ocupar essa cadeira de presidente da câmara com muita responsabilidade e fazer com que ela possa ser principalmente para a Paraíba um grande vetor no que diz respeito a estimularmos o desenvolvimento do estado”, disse Motta.
Apesar de evitar tratar antecipadamente da disputa eleitoral, o deputado deixou claro que as articulações políticas já estão em curso, especialmente no que diz respeito ao fortalecimento do Republicanos na Paraíba.
“Eu penso que o eleitor não quer nesse momento discutir a eleição, quer que os atuais ocupantes de mandato, os atuais representantes, possam de certa forma retribuir e com trabalho corresponder a confiança com dedicação para que esses mandatos possam de alguma forma melhorar a vida de nosso povo e é nisso que tenho focado”, frisou.
Ainda assim, Motta revelou que trabalha para posicionar estrategicamente o Republicanos no cenário político estadual, de modo a consolidar uma chapa competitiva tanto para o Legislativo quanto para a majoritária em 2026.
“Tenho também no ponto de vista político, buscado fortalecer o Republicanos que está na base do governador João Azevêdo e discutindo esse cenário de 26 posicionar bem o Republicanos para que o partido possa seguir nessa fase de crescimento. Montar mais uma vez uma chapa forte na eleição de deputado federal e estadual e participar da chapa majoritária dentro desse grupo de apoio ao governador João Azevêdo entendendo qual vai ser a posição do governador que me parace que está bem andado para ele ser candidato ao Senado, se entender também com o leque de partidos aliados e ver onde o Republicanos se posiciona pelo seu tamanho para 26”, destacou.
Para Hugo Motta, o Republicanos poderá buscar uma das posições na disputa majoritária, seja para o governo estadual ou Senado, decisão que será tomada com base em diálogo e pesquisas.
“O Republicanos pode estar na posição de candidato a governador ou alguma das vagas para o Senado, mas essa discussão vai ser feita com muita paciência e com muita calma e fazendo pesquisa de opinião para entender quem tem o potencial de disputar pelo partido e entendendo o que o paraibano e a paraibana esperam para esse próximo mandato”, concluiu.
PB Agora