Na manhã desta terça-feira (20), José Belo da Costa Filho, de 58 anos, voltou a frequentar as dependências da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), apenas cinco dias após ter invadido armado com uma faca o gabinete do vereador Carlão Pelo Bem (PL). A reaparição do homem causou revolta entre os presentes e levou à sua expulsão por parte da equipe de segurança do Legislativo.
Segundo informações José Belo circulava livremente pelo prédio, mesmo após o grave ocorrido na última quinta-feira (15), quando ele entrou no gabinete de Carlão portando uma faca e proferindo provocações políticas. O vereador conseguiu imobilizá-lo até a chegada dos seguranças.
A presença de José Belo nesta terça foi registrada pelo internauta William Jales, que publicou o vídeo nas redes sociais.
Proposta para reforçar segurança na Câmara
Após o atentado, a Câmara Municipal iniciou discussões para a criação de uma Diretoria de Segurança e Inteligência. A proposta, de autoria do próprio vereador Carlão Pelo Bem, visa prevenir episódios de violência e garantir um ambiente seguro para parlamentares, servidores e visitantes.
A nova diretoria teria a missão de coordenar, planejar e executar ações de segurança institucional, com foco na prevenção, monitoramento estratégico e resposta a emergências. A iniciativa ainda está em fase de análise entre os vereadores da Casa.
PB Agora