Um homem foi preso, nessa sexta-feira (23/5), após sequestrar e torturar um italiano, de 28 anos, por cerca de três semanas para roubar bitcoins, em Nova York, nos Estados Unidos. As informações foram divulgadas pelo jornal norte-americano The New York Times.
John Woeltz, de 37 anos, é investidor do setor de criptos e torturou a vítima com choques elétricos, com o intuito de roubar a senha da conta do bitcoin.
O criminoso foi preso depois de a vítima conseguir escapar da casa onde estava sendo mantida refém, em Manhattan. Woeltz foi acusado de sequestro, prisão ilegal, agressão e posse criminosa de arma.
O italiano contou à polícia que chegou a Nova York em 6 de maio e foi levado para a tal casa, que John Woeltz alugava por, aproximadamente, US$ 30 mil por mês. Na residência, ele disse que o criminoso e outro agressor teriam roubado seus pertences, incluindo dispositivos eletrônicos e passaporte, e passou a ser ameaçado para fornecer a senha de bitcoin.
A Polícia de Nova York investiga se os envolvidos já se conheciam antes do crime. Além dos choques elétricos, a vítima foi espancada e ameaçada com uma arma de fogo.