Fechar menu

    Assine atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    O que há de novo

    Em seminário da PRF-PB, Pollyanna defende políticas públicas como instrumento de paz no trânsito

    22 de julho de 2025

    Caturité avança nos preparativos para a 1ª ExpoAgro durante a Festa do Queijo

    22 de julho de 2025

    Histórico Colégio Estadual de Areia é totalmente reformado após solicitação do deputado Tião Gomes

    22 de julho de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    • Anunciar
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Agora PBAgora PB
    • Início
    • Últimas notícias
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Internacional
    • Política
    • Contato
      • Política de Privacidade
      • Termos De Uso
    Agora PBAgora PB
    Lar»Foto-Destaque»Walber diz que ‘Bolsonaro na cadeia ajuda mais que solto’; “Vai haver comoção”
    Foto-Destaque

    Walber diz que ‘Bolsonaro na cadeia ajuda mais que solto’; “Vai haver comoção”

    adminPor admin22 de julho de 2025Nenhum comentário3 minutos de leitura2 Visualizações
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Tumblr E-mail
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

    O deputado estadual Walber Virgolino (PL) disse, na noite desta segunda-feira (21), que uma eventual prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criaria efeito contrário e contribuiria com a vitória da direita nas eleições de 2026 no Brasil. “Eu não vou dizer que estou torcendo que ele seja preso, jamais vou fazer isso com Bolsonaro, mas ele na cadeia ajuda mais que solto, porque vai haver a comoção pública”, analisou o bolsonarista.

    Virgolino considerou que um encarceramento do ex-presidente tende a mobilizar a militância de direita. “Dos atos do dia 8 de janeiro até agora a gente não viu o povo na rua. Com Bolsonaro a gente já viu o povo se manifestando e as pessoas que estavam adormecidas de ir pra rua e pressionar porque o PT e o comunismo não resistem ao povo na rua”, projetou.

    O parlamentar do PL citou a situação jurídica no Supremo Tribunal Federal como entrave que barra a candidatura do ex-mandatário. Mesmo não concorrendo ao pleito, Bolsonaro terá papel importante no pleito e ajudará muito mais nos bastidores do que até mesmo solto.

    “A gente já sabe que ele não será candidato. Está fora do jogo presidencial, mas não está fora da política. Quem ele indicar será um forte concorrente e eu tenho certeza que vai ganhar as eleições de Lula. Bolsonaro não vai está na cabeça, deixa os holofotes e vai trabalhar nos bastidores. Nos bastidores é ele é muito mais importante que batendo de frente”, destacou.

    Walber Virgolino, durante entrevista ao jornalista Heron Cid, no programa Hora H, da TV Norte-PB

    Disputa estadual

    O deputado estadual afastou qualquer pretensão dele disputar vaga no Senado no próximo ano. Virgolino avaliou que não se arriscaria por acreditar que não teria nenhuma chance de vencer nomes com mais estrutura econômica e política como têm o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), pai do atual presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos).

    “Eu só vou disputar com chance para ganhar. Não vou fazer graça e perder meu mandato que anda bem para depois ficar sem mandato e sendo perseguido”, justificou.

    Já para a disputa ao Governo, Virgolino aposta em uma candidatura de Marcelo Queiroga (PL).“Para segurar o partido e eleger deputados federais e estaduais tem que ser ele. Ele tem discurso, têm o respeito do ex-presidente Jair Bolsonaro, a liderança do partido e o respeito dos deputados e correligionários. Já foi testado e mostrou pra que veio”, argumentou.

    União com Efraim Filho e poucas chances para Pedro

    Walber Virgolino se mostrou simpático a uma aliança com o senador Efraim Filho (União Brasil). Entretanto, Virgolino só acredita que só será possível, se Efraim migrar para o PL.

    “Brasília não quer essa composição com o União Brasil e nem Efraim quer. Eu acho que Efraim tem chance e se ele for nosso candidato tem que ser pelo PL, mas isso se Marcelo Queiroga não quiser”, defendeu.

    Virgolino tratou o nome do ex-deputado Pedro Cunha Lima como a terceira alternativa para o PL votar em 2026.  Apesar de eleitor do ex-tucano em 2022, Walber disse enxergar um viés mais à esquerda em Pedro.

    MaisPB

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
    admin
    • Local na rede Internet

    Related Posts

    Homem é preso suspeito de decepar parte da orelha de mulher na Paraíba

    22 de julho de 2025

    Governo decreta desapropriação de imóveis para obras em rodovias da Paraíba

    22 de julho de 2025

    Prefeito Camaf Douglas comemora emendas da deputada Danielle do Vale que somam meio milhão de reais para Lagoa de Dentro

    21 de julho de 2025

    Presidente da Câmara de Caturité realiza mutirão de limpeza de pequenos barreiros em comunidades rurais com recursos próprios

    21 de julho de 2025

    Mais de 17 mil pessoas já aderiram ao acordo de ressarcimento do INSS na Paraíba

    21 de julho de 2025

    Polícia Federal identifica atual Secretário de Montadas como autor de perfil fake usado para atacar adversários e promover candidaturas

    20 de julho de 2025

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Top Posts

    PAA: agricultores familiares ofertam 248 mil toneladas de alimentos – Artigo de Exemplo

    21 de julho de 20237.677 Visualizações

    Entenda: plano de segurança do governo vai além do controle de armas – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 20237.644 Visualizações

    Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 20237.340 Visualizações
    Não perca

    Em seminário da PRF-PB, Pollyanna defende políticas públicas como instrumento de paz no trânsito

    22 de julho de 2025

    A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba (SEDH), Pollyanna Werton, participou, nesta terça-feira…

    Caturité avança nos preparativos para a 1ª ExpoAgro durante a Festa do Queijo

    22 de julho de 2025

    Histórico Colégio Estadual de Areia é totalmente reformado após solicitação do deputado Tião Gomes

    22 de julho de 2025

    Gatos e cachorros de Boa Vista são atendidos em ação de castração até esta quarta-feira (23)

    22 de julho de 2025
    Manter contato
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • Whatsapp
    • Twitter
    • Instagram
    Últimas revisões
    Demo
    Mais popular

    PAA: agricultores familiares ofertam 248 mil toneladas de alimentos – Artigo de Exemplo

    21 de julho de 20237.677 Visualizações

    Entenda: plano de segurança do governo vai além do controle de armas – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 20237.644 Visualizações

    Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 20237.340 Visualizações
    Nossas escolhas

    Com boicote da oposição, venezuelanos vão às urnas neste domingo

    25 de maio de 2025

    Rússia lança maior ataque aéreo contra a Ucrânia em três anos

    25 de maio de 2025

    Por que a ONU depende de Israel para fornecer suprimentos a Gaza?

    25 de maio de 2025

    Assine para atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube Drible
    • Anunciar
    Copyright © 2024. Todos os Direitos Reservados por agorapb.com.br

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.