O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) fez duras críticas ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), após o parlamentar justificar o voto secreto na chamada “PEC da Blindagem” como forma de evitar suposta pressão do Supremo Tribunal Federal (STF). Para o paraibano, a fala de Nikolas escancara seu verdadeiro perfil político.
“Esses deputados, o bom nesses casos assim, sabe, em episódios dessa natureza, o bom é que máscaras caem. Para mim, ele nunca teve uma máscara porque a sua face sempre foi a face de um oportunista”, criticou Veneziano em entrevista ao Ô Paraíba Boa.
O senador afirmou que Nikolas não respeita o mandato nem a instituição parlamentar, lembrando do episódio em que o mineiro usou uma peruca no plenário para atacar uma colega. “É uma pessoa que não respeita o rito, não respeita o que é sagrado politicamente, como é a tribuna parlamentar. Para mim nunca foi senão um oportunista”, reforçou.
Veneziano também acusou o deputado de trair o discurso moralista que sempre sustentou. “Aquele que bradava pelo espírito da anticorrupção, pela defesa da sociedade, dos bons costumes, das boas práticas, da ética na política, foi lá e colocou-se como defensor do crime, como defensor de criminosos, possíveis criminosos, como defensor daquilo que é mais abjeto para nós, sociedade brasileira, que é exatamente o sentimento de impunidade”, disparou.