O senador Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato à reeleição ao Senado Federal, sofreu uma significativa baixa em seu projeto político no Sertão da Paraíba. Duas importantes lideranças da região anunciaram que não irão mais apoiá-lo nesta nova disputa eleitoral.
O ex-deputado e ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, atualmente pré-candidato a deputado estadual, decidiu retirar seu apoio ao senador. A prefeita de Cajazeiras, Corrinha, à frente de um dos maiores municípios do Estado, seguiu a mesma decisão.
A ruptura foi oficializada neste domingo, durante uma reunião realizada na Granja Santana, residência oficial do Governo da Paraíba, em João Pessoa. O encontro foi conduzido pelo governador João Azevêdo, que é pré-candidato ao Senado, e contou ainda com a articulação do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, uma das principais lideranças políticas do Estado.
Durante a reunião, Zé Aldemir e Corrinha anunciaram adesão à chapa liderada por Lucas Ribeiro, pré-candidato ao Governo da Paraíba, reforçando também apoio ao próprio João Azevêdo e a Nabor Wanderley, prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado.
A movimentação representa um revés expressivo para Veneziano, que perde respaldo político em uma das regiões mais estratégicas para sua reeleição, especialmente por se tratar de lideranças com histórico consolidado de votos no Sertão.
Blog do Bruno Lira


