Se é uma barrigada daquelas tamanho família, só o tempo dirá. Mas que o prefeito Nabor Wanderley já tem uma manchete nacional para chamar de sua, quando se trata da possibilidade de ter o apoio do presidente Lula a sua candidatura de Senador na Paraíba, não dá mais discutir.
Ela veio da CNN, da boca do comentarista político, Pedro Venceslau, no programa 360º, que declarou ter informação de que o presidente Lula já estaria pronto para apoiar, além de Nabor, toda o restante da chapa governista, o que inclui o governador João Azevedo, candidato ao Senado, e o vice-governador Lucas Ribeiro, que concorrerá a reeleição para governador.
Uma informação indigesta para o senador Veneziano Vital do Rego (MDB) que trabalha com a garantia do apoio de Lula a sua reeleição. O detalhe é que se o PT ficar oficialmente com a chapa governista e, nacionalmente, o MDB não estiver com Lula, Veneziano sequer vai poder usar a imagem de Lula em seus conteúdos oficiais de campanha.
Na CNN, o jornalista chegou a mencionar a tal foto do encontro entre Lula, Hugo Motta, Nabor, João e Lucas, em Brasília. Mas a tese não se sustenta pela ilustração. Mas pelos sinais de proximidade do presidente da Câmara, que é filho de Nabor, com o governo Lula.
Com direito a garantia de tranquilidade no final do ano nos trabalhos da Câmara, incluindo a aprovação do Orçamento de 2026, e portaria de instalação de um Instituto Federal do Sertão, em Patos, terra de Hugo, que nos próximos dias estará inaugurando novo aeroporto da cidade, com presença de ministro de Lula e tudo mais. Há quem diga, inclusive, que isso é só o começo. De uma forma ou de outra, o Sertão paraibano acordou recebendo vídeos da CNN…


