O Ministério das Cidades autorizou a liberação de R$ 8 milhões pelo Novo PAC Periferia Viva, regularização fundiária e melhorias habitacionais em comunidades de cidades do interior da Paraíba.
Desta vez, serão sete municípios comtemplados: Sousa, Cabaceiras e São José do Sabugi no sertão do estado e Araçagi, Guarabira, Caiçara e Pilõezinhos na chamada região do brejo paraibano.
Serão milhares de famílias beneficiadas com os títulos de propriedade de suas casas. Algumas moradias também passarão por intervenções para melhorias. “Isso significa que as famílias vão poder ter segurança de morar com dignidade, com o direito garantido à documentação do seu lar e condições melhores de moradia”, pontuou o diretor de Regularização, Urbanização Integrada e Qualificação de Territórios Periféricos da Secretaria Nacional de Periferias, Flávio Tavares.
Em Sousa, cidade famosa por sua riqueza paleontológica, o investimento é de mais de R$ 2 milhões para regularização de 1.000 moradias. Também 20% das famílias beneficiadas com as escrituras terão suas residências reformadas.