Durante compromisso no Sertão da Paraíba, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) saiu em defesa do ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), após ele ter sido alvo de críticas do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). As declarações ocorreram depois que Aldemir oficializou apoio à candidatura do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado, movimento articulado pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).
Sem mencionar diretamente o nome de Veneziano, Lucas rebateu as críticas dirigidas ao ex-prefeito e fez questão de exaltar sua trajetória política.
“Eu digo a esse cidadão: respeite a história de Zé Aldemir. No dia em que você tiver 1% da contribuição que ele deu ao povo da Paraíba e ao povo sertanejo, aí pode falar dele. Mas não tem. Zé Aldemir tem história, tem serviço prestado, e a ele aqui a gente cumprimenta e faz nosso gesto de solidariedade pelo que tem ouvido ao longo da sua história”, declarou o vice-governador.
A mudança de posição de Zé Aldemir repercutiu no cenário político estadual, já que o ex-prefeito integrava a base de Veneziano. A decisão de apoiar João Azevêdo na disputa pela vaga no Senado motivou reação do senador, que criticou o rompimento.
Blog do Bruno Lira


