O final da tarde deste sábado (7) não foi nada favorável para o deputado Galego de Sousa, que viu sua base política sofrer duas baixas importantes. Em poucas horas, dois prefeitos anunciaram a saída do grupo aliado ao parlamentar, redesenhando o tabuleiro político regional.
Mais cedo, o prefeito de Brejo do Cruz, Leonardo Maia, confirmou publicamente o rompimento com Galego de Sousa e declarou apoio ao projeto político liderado por Dr. Jarques. A decisão já sinalizava um movimento de enfraquecimento da base do deputado.
Pouco tempo depois, foi a vez do prefeito de Esperança, Thiago, também anunciar sua saída do grupo. O gestor declarou apoio à pré-candidatura de Maria Porto, reforçando o novo alinhamento político e ampliando as perdas para o deputado no mesmo dia.
Os movimentos evidenciam o caráter dinâmico da política paraibana, especialmente no período de articulações e definições de alianças. As mudanças de posicionamento mostram que o cenário segue em constante transformação, com lideranças locais reavaliando estratégias e buscando novos caminhos para o próximo pleito.
Blog do Bruno Lira

