O deputado estadual Fábio Ramalho afirmou,, que está disposto a abrir mão da presidência do PSDB da Paraíba caso o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), decida retornar ao partido. Segundo ele, a possível filiação de Cícero representaria uma reestruturação importante da legenda no estado, após um período de esvaziamento.
“Para mim, cargo é secundário. Sempre disse a Pedro, a Cássio e repito agora: não tenho apego à presidência do partido. Se for para fortalecer o projeto do PSDB, Cícero — ou qualquer outro nome — pode assumir o comando. Estarei pronto para contribuir de onde for necessário”, declarou Ramalho.
O presidente estadual também comentou o cenário atual da sigla, que tem três deputados estaduais, mas deve perder Camila Toscano e Tovar Correia Lima, que já anunciaram a saída da legenda. Ainda assim, ele aposta na retomada do protagonismo tucano na Paraíba com a articulação liderada pelo presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, e a reaproximação de figuras históricas como Cícero Lucena.
“O PSDB teve um declínio nacional, mas segue vivo e com potencial. Na Paraíba, fomos o segundo partido mais votado para a Câmara Federal em 2022. Com a chegada de Cícero, acredito que podemos recuperar força, atrair novos quadros e garantir representatividade no Congresso”, avaliou.
Fonte83