O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou nesta terça-feira (26), durante sessão itinerante em Guarabira, sua intenção de disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026, caso consiga atingir a marca de 20% das intenções de voto em pesquisas de opinião até o final deste ano.
Segundo Galdino, o projeto político tem sido conduzido de forma independente, sem o apoio formal de seu partido ou do governador João Azevêdo (PSB). Ele destacou que, se tivesse recebido esse respaldo, estaria hoje liderando os levantamentos eleitorais e poderia até articular uma candidatura única.
“Pois é, tô lutando para que ela [a curva de crescimento] possa cada vez mais crescer. É uma carreira solo, né? Como dizem os artistas, eu e Deus lutando. O meu partido, que vocês sabem, não deu a devida guarida, não tenho o apoio do governo. Se eu tivesse o apoio do Republicanos e do governador João, eu estaria hoje em primeiro lugar nas pesquisas e talvez fosse pela primeira vez candidato único ao governo da Paraíba”, afirmou.
O presidente da ALPB ainda ressaltou que sua trajetória política já mostrou capacidade de articulação, lembrando que conseguiu unificar a Casa por duas vezes em torno de sua presidência. Mesmo sem a mesma base de apoio agora, garantiu que seguirá no projeto.
“Se lá em dezembro eu tiver 20% nas pesquisas, eu vou continuar com minha candidatura, não abro nem para o trem, para que eu possa ser candidato e ser aí, se Deus me permitir, com a graça e compreensão do povo da Paraíba, o próximo governador do Estado”, declarou.
Fonte83