O clima esquentou entre parlamentares do campo da oposição na Paraíba. O deputado federal Cabo Gilberto (PL) reagiu às críticas feitas pelo deputado estadual Walber Virgolino (PL) e acusou o colega de promover ataques infundados e de caráter pessoal. A troca de farpas entre dois dos principais nomes da oposição mostra que o clima no grupo também não anda bem.
Durante participação no programa 60 Minutos, da Arapuan FM, Cabo Gilberto respondeu diretamente às insinuações de Walber, que havia sugerido, em publicações nas redes sociais, uma suposta ligação entre o deputado federal e traficantes, a partir de uma foto divulgada ao lado do prefeito de Cabedelo, André Coutinho.
“Eu jamais iria fazer críticas levianas como essa, inclusive querendo me associar a traficantes. Isso é muito sério. Eu sou policial, assim como ele é, e o mínimo que deveria haver entre nós é respeito”, disse Cabo Gilberto, visivelmente incomodado com o tom das acusações.
O parlamentar foi além e lembrou movimentos políticos de Walber em eleições anteriores, sugerindo incoerência por parte do colega. “Fiquei chateado quando ele declarou apoio a Rui Carneiro em 2022, mas respeitei. Agora ele vem me criticar por estar em diálogo com outras lideranças políticas?”, disparou. Ele ainda questionou: “O que foi que ele ganhou de Rui Carneiro para declarar apoio?”.
Cabo Gilberto também criticou o fato de Walber ter se aproximado de figuras que antes combatia, como o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. “Ele mesmo chamou Uvandro [Ferreira] de bandido e depois ficou em cima do muro. Quem está perto de Uvandro é bandido também? Isso aí não se fala”, ironizou.
Ao encerrar suas declarações, o deputado federal reafirmou que não tem desavenças pessoais com Walber, mas se viu obrigado a se defender. “Estou apenas respondendo, porque fui questionado e tenho que defender minha honra. Tenho uma história na política, fui eleito com coerência e sigo trabalhando firme pelas bandeiras que defendo.”
PB Agora