Era domingo à tarde quando uma massagista chegou à casa com portões brancos no afluente enclave de Brentwood para um horário agendado com Rob e Michele Singer Reiner. O casal tinha um jantar marcado com Barack e Michelle Obama e outras pessoas em apenas algumas horas.
Ao não obter resposta no portão, a massagista ligou para a filha do casal, Romy Reiner, que rapidamente foi até lá com um colega de quarto. Ela entrou e encontrou o corpo do pai e a cena horrível de sua morte.
O relato do que ocorreu é baseado em uma entrevista na terça-feira, 16, com uma pessoa próxima à família Reiner. A fonte, que forneceu uma das primeiras descrições detalhadas da tragédia sob a perspectiva da família, falou ao The New York Times sob a condição de anonimato porque a família imediata ainda não estava pronta para falar publicamente.

Rob Reiner e sua esposa, Michele Singer Reiner; filho é acusado de matar os pais Foto: Kent Nishimura/AFP
Na terça-feira, promotores em Los Angeles acusaram Nick Reiner, o filho mais novo do casal, de duas acusações de homicídio qualificado em conexão com a morte de seus pais, que eram figuras importantes no show business e na política do Partido Democrata. O segundo dos três filhos adultos que o casal teve junto, ele estava morando com os pais em uma casa de hóspedes na propriedade.
Um porta-voz do gabinete do promotor distrital do condado de Los Angeles se recusou a comentar sobre os detalhes da investigação.
Em uma coletiva de imprensa, no entanto, o promotor distrital Nathan Hochman disse que “esses casos envolvendo membros da família estão entre os mais desafiadores e dolorosos que este gabinete enfrenta por causa da natureza íntima e muitas vezes brutal dos crimes envolvidos.”
A pessoa próxima à família disse que nada nas últimas semanas sugeria que Nick Reiner, de 32 anos, seria capaz de tal violência.
A fonte contestou relatos que sugeriam que a família estava especialmente apreensiva nas últimas semanas sobre o comportamento de Nick. Ele havia lutado por mais da metade de sua vida contra o vício em drogas, mas a fonte disse que eles estavam acostumados a resolver seus problemas juntos.
Em 2016, pai e filho fizeram e lançaram juntos um filme vagamente baseado em sua experiência com as batalhas do filho contra a cocaína e a heroína.
Na verdade, a fonte ressaltou, na noite anterior ao crime, a família havia comparecido a uma festa de Natal junta. A reunião, na casa do comediante Conan O’Brien, estava lotada de pessoas do show business e amigos da vizinhança.

Rob Reiner, à direita, com a esposa Michele e os filhos Jake Romy e Nick, o último à direita; Nick é acusado de matar os pais Foto: Evan Agostini/Invision/AP
O Times noticiou na segunda-feira que Nick Reiner se comportou de forma errática naquela noite e alarmou os convidados com seu comportamento, de acordo com duas pessoas que compareceram à festa. Um desses dois convidados, que falou sob a condição de anonimato para preservar relacionamentos, disse que Rob Reiner repreendeu o filho, dizendo-lhe que seu comportamento era inadequado para um convidado na casa de outra pessoa.
A pessoa próxima à família não estava em posição de contestar esse relato, mas disse que Rob e Nick Reiner não tiveram uma discussão acalorada e que o episódio estava sendo exagerado. A intensidade de qualquer conversa que possa ter ocorrido entre pai e filho pode ter sido mal interpretada, disse a pessoa.
A fonte discordou de notícias que sugeriam que a família poderia ter saído da festa mais cedo por causa do comportamento do filho. O comportamento de Nick Reiner na festa, disse, não era incomum para os Reiners, que se acostumaram com ele ao longo dos anos.
No dia seguinte à festa, na tarde de domingo, Romy Reiner, de 28 anos, deixou a casa em angústia ao encontrar o corpo do pai na residência. Sua colega de quarto, esperando do lado de fora, ligou para o a emergência.
Quando os paramédicos chegaram, a fonte disse, Romy Reiner lhes informou que seu irmão também morava na propriedade, mas ela não sugeriu às autoridades que seu irmão pudesse ser um suspeito, como alguns veículos de notícias relataram.
Romy Reiner não viu o corpo de sua mãe na casa e soube pelos paramédicos, do lado de fora, que ela também estava morta, disse a fonte.
Os investigadores não encontraram o filho na casa de hóspedes. Ele foi preso naquela noite, por volta das 21h30 (horário local), por policiais da Unidade de Gangues e Narcóticos do Departamento de Polícia de Los Angeles, que o localizaram a cerca de 15 milhas de distância, perto do bairro de Exposition Park, a sudoeste do centro. Não ficou claro como a polícia o encontrou.
Na terça-feira, o chefe de polícia de Los Angeles, Jim McDonnell, disse que o legista ainda não havia determinado se os Reiners morreram no sábado à noite ou no domingo.
Hochman disse que o filho seria formalmente indiciado em breve. Esperava-se que Nick Reiner comparecesse ao tribunal pela primeira vez na manhã de terça-feira, mas ele não estava presente e seu advogado, Alan Jackson, disse que seu cliente não havia recebido autorização médica para ser transferido da prisão.
Este artigo apareceu originalmente no The New York Times.
Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado por nossa equipe editorial. Saiba mais em nossa Política de IA.


