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Com um empurrão do TikTok e do Instagram, a máquina de costura passou de um objeto “de vovó” para o novo eletrônico preferido da geração Z. O movimento empurrou as vendas, reformulou estratégias de marketing das empresas e deu origem a um ecossistema de influenciadores e costureiros muito jovens.
No TikTok, por exemplo, a hashtag #costura já acumula mais de 600 mil publicações, e é alimentada por influenciadores, que compartilham suas criações e processos, e por usuários, que oferecem dicas e tutoriais de suas produções.

Cecília Pedersoli conta sua trajetória na costura nas redes sociais Foto: Cecília Pedersoli/Arquivo pessoal
Cecília Pedersoli é um exemplo de influenciadora digital que faz sucesso com a costura nas redes. Ela já acumula 1,8 milhão de seguidores no TikTok, onde documenta sua jornada na atividade. “Me encantei pela possibilidade de criar minhas próprias peças, porque eu sempre gostei de roupas sob medida”, afirma Cecília.
Quer saber como a máquina de costura “rejuveneceu” e passou ser objeto de desejo da geração Z? Acesse a reportagem completa neste link.
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