
‘A Grande Inundação”: filme sul-coreano é top 1 na Netflix. Foto: Divulgação/Netflix
Uma novidade da Netflix conquistou o topo da lista de mais assistidos em poucos dias: o filme sul-coreano A Grande Inundação, que acompanha a jornada angustiante de uma cientista e seu filho pequeno durante um evento que ameaça a humanidade.
Na trama distópica, uma inundação global anuncia a extinção do mundo como se conhece. A protagonista luta pela sobrevivência e tenta proteger o filho enquanto sobe o mais alto possível em um prédio, andar por andar.
Quem gostou do longa e quer aproveitar o recesso de fim de ano para maratonar outros filmes apocalípticos pode ficar sossegado: opção não falta. É, afinal, um dos subgêneros mais explorados no cinema de ficção científica.
Confira a seguir uma seleção de títulos disponíveis no streaming para não desgrudar os olhos da tela:
O Mundo Depois de Nós
Julia Roberts, Ethan Hawke e Mahershala Ali estrelam esse suspense apocalíptico. Uma família aluga uma casa no interior para alguns dias de descano, mas se vê imersa em caos quando os telefones e a Internet param de funcionar e a natureza se comporta de maneira estranha. Quando os donos da residência retornam em busca de abrigo, um clima de desconfiança generalizada é instaurado entre as famílias. O grupo busca por uma explicação para o que está acontecendo enquanto especulações conspiratórias tomam a vizinhança.
I Am Mother
Após um evento apocalíptico, uma robô chamada de “Mãe” comanda uma instalação subterrânea para repovoar o planeta a partir de embriões armazenados. Ela cria uma adolescente, a “Filha”, mas a relação é abalada quando uma mulher desconhecida (Hilary Swank) invade o bunker e traz informações do mundo exterior que desafiam a narrativa que a garota conhece. Além da temática da maternidade, o filme explora questões éticas ligadas à inteligência artificial e o futuro da humanidade.
Awake
Um evento global inexplicável destrói os dispositivos eletrônicos e a capacidade dos humanos de dormir. Em poucos dias, a privação de sono leva a alucinações e surtos de violência, instaurando o caos. Jill (Gina Rodriguez), uma ex-militar, descobre que a filha pequena ainda consegue dormir e luta para protegê-la quando a menina vira alvo de cientistas desesperados a fanáticos religiosos.
Tempestade: Planeta em Fúria
No futuro, uma rede global de satélites opera com eficiência para controlar o clima e evitar desastres naturais no mundo. Até que o sistema começa a apresentar falhas inesperadas e atacar cidades com climas extremos, e logo uma conspiração é desvendada. Cabe então ao criador dessa tecnologia, Jake Lawson (Gerard Butler), e seu irmão Max (Jim Sturgess) solucionar a crise antes que uma tempestade global aniquile o planeta.
No filme francês, uma mulher (Mélanie Laurent) acorda dentro de uma cápsula criogênica sem saber quem é ou por que está ali. O desespero inicial toma conta dela, mas um aviso de baixo nível de oxigênio alerta para poucas horas de sobrevivência. Para conseguir deixa o confinamento, ela tenta recuperar a memória com auxílio de uma inteligência artificial que atende por MILO. O motivo de sua missão é revelado pouco a pouco em flashbacks.


