O sonho do acesso para a Série B segue vivo para oito equipes. Terminada a fase inicial da Série C do Campeonato Brasileiro, chegou a hora de definir os grupos que formam os dois quadrangulares de acesso à Série B do ano que vem. Os oito melhores colocados da etapa inicial avançam e são divididos em duas chaves, onde os dois primeiros de cada uma sobem para a 2ª divisão nacional.
Único representante da Paraíba na Terceirona, o Botafogo-PB encerrou sua participação na 13ª colocação. Apenas dois clubes do Nordeste, seguem na briga pelo acesso para a Série B de 2026, sendo eles, o Náutico e o Floresta que conquistou um feito inédito.
Como a primeira fase era conhecida como Grupo A, os quadrangulares recebem os nomes de Grupo B e Grupo C. Na primeira chave estão Caxias, Londrina, São Bernardo e Floresta, que foram os 1º, 4º, 5º e 8º colocados da primeira fase.
Na segunda chave estão Ponte Preta, Náutico, Brusque e Guarani, que ficaram nas 2º, 3º, 6º e 7º colocações. Todos jogam contra todos, dentro de cada grupo, em jogos de ida e volta. Os dois melhores de cada grupo sobem para a Série B, e os líderes das chaves farão a final da Série C.
O Floresta fez história e conseguiu pela 1ª vez em 5 participações seguidas, uma vaga na 2ª Fase da Série C. O Verdão venceu o São Bernardo no sábado por 2×0 no Domingão, contou com o tropeço do Ituano para o Náutico e avançou em 8º lugar com 27 pontos.
Com a classificação em 8º, o Lobo da Vila enfrentará em um quadrangular: Caxias (líder da 1ª Fase), Londrina (4º colocado) e São Bernardo (5º colocado). Os dois primeiros colocados conquistarão o acesso para a Série B.
Náutico
Com a vitória de 3 x 0 contra o Ituano, o Náutico acabou a 1ª fase da Série C na 3ª colocação e chegou a 36 pontos. A mesma pontuação da vice-líder Ponte Preta, que chegou a uma vitória a mais ao vencer o Londrina.
Com a classificação sacramentada, o Náutico ficou no Grupo C do Quadrangular Final. Na chave, o Timbu irá enfrentar Ponte Preta, Brusque e Guarani. Caxias, Londrina, São Bernardo e Floresta formam o Grupo B.
Confira os quadrangulares do acesso da Série C 2025
Grupo B:
Caxias
Londrina
São Bernardo
Floresta
Grupo C:
Ponte Preta
Náutico
Brusque
Guarani
Redação