O técnico Carlo Ancelotti fará nesta segunda-feira a primeira convocação com uma cara completamente sua na seleção brasileira.
Desta vez, o italiano participa de forma completa do período de observações e análise dos convocados, tendo como ponto de partida os dois jogos que já fez pela seleção.
A lista agora é para os duelos contra Chile e Bolívia. Será a primeira partida dele no Maracanã e também o primeiro jogo com o Brasil na altitude boliviana.
Neymar, do Santos, segue sendo dúvida, com o cenário mais provável, neste momento, de que ele também não seja convocado. A comissão técnica, contudo, mantém o debate sobre o quanto o astro poderia ajudar, com visões diferentes internamente. O martelo ainda será batido sobre ele.
Um dos nomes que retornará à seleção brasileira é o do atacante Luiz Henrique, ex-Botafogo e atualmente no Zenit, da Rússia. Marcos Antônio, do São Paulo, é outra provável novidade de Ancelotti, que quer observar mais de perto jogadores que atuam no futebol nacional.
Com o Brasil já classificado para a Copa do Mundo de 2026, Ancelotti quer usar o período para as partidas contra Chile e Bolívia (em 9 de setembro) para essas observações. Por isso o número de convocações de atletas de times brasileiros deve ser superior ao que vinha acontecendo.
A partir dos próximos compromissos, aí sim, Ancelotti planeja ter uma seleção mais próxima do que pensa, já mirando o Mundial nos Estados Unidos, Canadá e México.
Redação