Quais as origens do sucesso de Palmeiras e Flamengo? Rodrigo Capelo explica
Em 2013, as duas equipes começaram a ‘arrumar a casa’ e trilhar caminho para o topo. Crédito: Isabel Lima | Edição: João Abel
O Palmeiras tem encaminhada a contratação do atacante Yuri Alves, de apenas 19 anos. O atleta é considerado uma das grandes promessas do Atlético-GO.

Yuri Alves é uma promessa do Atlético-GO e está acertado com o Palmeiras. Foto: Bruno Corsino/ACG
O jogador deve chegar ao clube alviverde pelo empréstimo de uma temporada, com opção de compra. Inicialmente, Yuri Alves irá integrar a equipe sub-20 do Palmeiras. Mas o clube tem a intenção de aproveitá-lo entre os profissionais.
Yuri Alves fez toda a base no futebol no Atlético-GO. Ele estreou no time principal neste ano de 2025. O atacante contabiliza 22 partidas pela equipe goiana, sendo 18 delas na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador balançou a rede em uma oportunidade.
O atacante tem um estilo agressivo. Nos compromissos pelo Atlético-GO, foi o segundo jogador com mais dribles (10), e o terceiro com mais finalizações (32 arremates).
O jovem foi campeão em todas as categorias de base do Atlético-GO, começando pelo sub-13 até chegar ao sub-20, onde estava no início desta temporada de 2025.
Yuri Alves não poderá jogar a Copa São Paulo de Juniores pelo Palmeiras. Isso porque os atletas precisam ser inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o dia 6 de outubro.
O negócio envolvendo Yuri Alves é semelhante ao que o Palmeiras fez com o Goiás por Larson. O meia jogou pelo sub-20 e foi utilizado posteriormente pelo técnico Abel Ferreira no profissional.


