Bruno Henrique é acusado de tomar um cartão amarelo de forma proposital. Foto: FRANCK FIFE / AFP
O atacante Bruno Henrique do Flamengo foi denunciado nesta sexta-feira (1º) pela Procuradoria do STJD por suposto envolvimento em práticas de manipulação esportiva.
Bruno Henrique, que recentemente virou réu depois que a Justiça do Distrito Federal aceitou a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), agora foi denunciado pelo STJD e pode ser suspenso.
A Procuradoria do STJD denunciou Bruno Henrique com base nos artigos 243 e 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que fala em: “atuar, deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende” e “atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida, prova ou equivalente”.
Brasileirão 2025
Bruno Henrique pode ser suspenso por cerca de dois anos
As punições citadas nos artigos que integram a denúncia do STJD prevê multa de até 100 mil reais e suspensão de até 360 dias em um artigo e de até 24 jogos no outro. As punições podem ser acumulativas.
Cabe agora ao tribunal aceitar ou não a denúncia. Entretanto. a denúncia não impede a participação do jogador na partida contra o Ceará.
GAME ARENA