Mariana Becker fala sobre despedida da Fórmula 1 na Band e última transmissão do GP de São Paulo
Jornalista celebra passagem da categoria, enaltece projeto e comenta futuro na carreira. Crédito: Luiza Zequim Guirão | Estadão
Portugal retornará ao calendário da Fórmula 1 em 2027 e 2028, substituindo o Grande Prêmio da Holanda. O Autódromo Internacional do Algarve, perto de Portimão, já sediou a F1 em 2020 e 2021 durante a pandemia da covid-19.
O acordo de dois anos traz a categoria de volta a Portugal após seis anos de ausência. “O circuito proporciona emoção na pista da primeira curva à bandeirada, e sua energia contagia os fãs”, disse o presidente da F1, Stefano Domenicali, nesta terça-feira.
“Estou ansioso para trabalharmos juntos novamente para garantir que Portimão retorne ao calendário em grande estilo”, completou.

Lewis Hamilton, então na Mercedes, comemora vitória no GP de Portugal, em 2020. Foto: Jorge Guerrero,/ AP
A primeira corrida de F1 em Portugal foi no Porto, em 1958, mas foi descontinuada pouco depois. Estoril sediou grandes prêmios de 1984 a 1996, e foi onde Ayrton Senna conquistou sua primeira vitória.
Lewis Hamilton venceu as duas corridas disputadas em Portimão durante a pandemia e superou o recorde de Michael Schumacher de maior número de vitórias na história da Fórmula 1, com sua 92ª vitória em 2021.


