Paraibano Arthur Vilar toma conta de onda disputada em Noronha e viraliza nas redes sociais; veja vídeo
O menino das ondas, o paraibano Arthur Vilar, 13 anos, protagonizou, na última sexta-feira (30), junto com outros surfistas, uma cena memorável – mais uma de tantas que o jovem coleciona com sua prancha. Arriscando em um crowd, o garoto aparece traçando um percurso disputado em um dos trechos de uma onda com mais outros seis jovens. A situação cai na graça do público presente no local e alcança também os mais de 218 mil seguidores do surfista no Instagram.
Como obtido pelo ClickPB, o campeão dos sub no surf está em temporada de férias “Noronhando” na ilha Fernando de Noronha. O cenário paradisíaco da ousadia do surfista foi flagrado na praia conhecida como Laje da Cacimba. O feito foi flagrado por um dos amigos, postado no perfil do garoto e já alcança mais de 300 mil visualizações e quase 2 mil compartilhamentos, até o fechamento dessa matéria.
A ousadia do Arthur arrancou centenas de comentários pelo risco da performance, a sensação de ver o garoto deslizar nas águas em ziguezague e, ao mesmo tempo, conseguir sobressair desviando dos demais parceiros arrancou interações dos seguidores “deu aula no parquinho hoje”, “danou-se, isso é uma onda ou uma corda de caranguejo? Veio logo a dúzia”… risos e mais risos dos seguidores ávidos pelo atleta.
Arthur Vilar, é natural de João Pessoa e mora e treina em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte. Ele é conhecido como pupilo do campeão mundial Ítalo Ferreira. Ano passado, o jovem surfista esteve no Japão para a disputa da final do Stab High Japan, na piscina de ondas.
Em entrevista ao ClickPB, o pai de Arthur antecipou a agenda de competições do primogênito, que participará de três eventos estaduais, além de uma competição a nível Norte Nordeste com vaga para a final do Brasileiro.
Segundo o pai de Arthur, os 3 melhores do Brasileiro sub 16 e 18 vão integrar a seleção para disputar o mundial Júnior em 2027. O garoto também se classificou ano passado e faz parte da seleção que vai disputar o mundial esse ano, representando o surf do Brasil.
Outro seguidor dispara “futuro do Brasil, WCT com certeza, mas radical que Medina… Ítalo”, ao fazer referências aos outros brasileiros campeões mundiais.


