Dono de 15 títulos comandando o Corinthians, Arthur Elias saboreou neste sábado a primeira conquista à frente da seleção brasileira feminina. Após a emocionante final da Copa América contra a Colômbia, com vitória nos pênaltis após empate em 4 a 4, o treinador de 43 anos afirmou que a vitória foi “ainda mais especial” pelo enredo da decisão.
O Brasil esteve três vezes atrás do placar, e foi salvo da derrota por um golaço de Marta aos 50 do segundo tempo. A camisa 10 virou a partida na prorrogação, mas as colombianas conseguiram empatar e levar a decisão para os pênaltis.
A história do jogo tornou essa conquista para mim mais especial ainda. Ver as jogadoras com emoção no final do jogo, e o que aconteceu com a Marta hoje, que representa tudo do nosso futebol brasileiro. Eu sou privilegiado de viver isso e encorajar as jogadoras para que a gente consiga chegar bem preparado em 2027. Estou muito emocionado e bem confiante – afirmou.
Marta começou no banco e entrou na partida apenas aos 36 minutos do segundo tempo, o suficiente para ser a protagonista na reta final da partida. Na disputa de pênaltis, porém, a camisa 10 teve a cobrança que garantiria o título, mas não bateu bem e viu a goleira Kathe Tapia fazer a defesa. Mas, nas cobranças alternadas, Johnson e Luany marcaram, e a goleira Lorena pegou o chute de Carabalí, confirmando a conquista brasileira.
GE