A Federação Inglesa de Futebol (FI) deve divulgar nesta sexta-feira (25) o aguardado desfecho do caso envolvendo Lucas Paquetá. A decisão é crucial para o futuro do meia brasileiro, que corre o risco de ser banido do futebol de forma definitiva pela entidade inglesa.
Paquetá, que defende o West Ham, foi contratado pelo clube inglês por 51 milhões de libras (cerca de R$ 379 milhões).
A decisão deve sair no início da tarde desta sexta-feira, observando o fuso horário do Brasil. Os representantes de Paquetá já estão em Londres para acompanhar o desfecho do julgamento.
A imprevisibilidade torna a situação apreensiva para as partes envolvidas. Diante da possibilidade de banimento, a carreira de Lucas Paquetá está em risco.
Relembre o caso
O meia, que atuou no Flamengo e na Seleção Brasileira, foi formalmente acusado pela FA em maio de 2024, após dez meses de investigação. O andamento do processo disciplinar foi marcado por atrasos que causaram incômodo tanto ao jogador quanto ao West Ham.
A audiência começou em 17 de março, com a expectativa inicial de que o veredito fosse divulgado em até três semanas.
Lucas Paquetá responde por quatro violações à Regra E5.1 da federação, relacionadas à sua conduta em partidas do West Ham.
O jogador foi acusado de ter forçado cartões amarelos em quatro partidas da equipe inglesa na Premier League, entre novembro de 2022 e agosto de 2023. Os jogos foram contra Leicester, Aston Villa, Leeds e Bournemouth.
A FA solicita a suspensão definitiva do atleta das competições esportivas.
Redação