Goleada histórica do Vasco e vexame do Peixe. O choro de Neymar e o consolo de Diniz. A queda do treinador Cléber Xavier. Mais uma vitória do Flamengo que se manteve na liderança da Série A. Outra decepção dos torcedores do Sport na Ilha do Retiro. A 20ª rodada do Brasileirão teve de tudo.
O placar mais expressivo da rodada, foi a goleada do Vasco por 6 x 0 diante do Santos no Morumbi. A goleada aplicada pelo time de São Januário se tornou o placar mais elástico da história do duelo. Foi também a pior derrota da carreira de Neymar.O camisa 10 havia perdido no máximo por quatro gols de diferença em duas oportunidades desde sua estreia no profissional pelo time santista, em 2009.
O Vasco não vencia por seis gols de diferença no Brasileiro desde a vitória por 7 a 1 sobre o São Paulo em 2001, em São Januário.
Com o resultado, o Vasco saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e ocupa a 16ª posição, com 19 pontos.
Neymar ficou inconsolável após a derrota do Santos para o Vasco por 6 a 0. O técnico do Vasco Fernando Diniz até tentou consolar o jogador, mas o craque chorou muito depois da goleada. O craque do Peixe saiu sem dar entrevistas.
Após a goleada histórica e humilhante, a diretoria do Santos demitiu o técnico Cléber Xavier. O comandante e sua comissão técnica haviam ganhado uma sobrevida nos últimos dias, com vitórias sobre Juventude e Cruzeiro, mas o revés histórico na 20ª rodada do Brasileirão impediu que a boa sequência continuasse.
O Flamengo venceu o Internacional por 3 a 1, neste domingo (17), no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Brasileirão. Com dois gols de Pedro e outro de Plata, o Rubro-Negro se manteve na liderança e ainda abriu vantagem na ponta para o vice Cruzeiro. Borré descontou para o Colorado.
O resultado deixou o time carioca com 43 pontos, quatro a mais que o Palmeiras, e seis a mais que o Cabuloso, que ainda joga contra o Mirassol na rodada.
Filme repetido. No sábado, o Sport voltou a decepcionar a sua torcida. Após abrir diferença, o Leão sofreu gol no fim e ficou no empate em 2 x 2 com o São Paulo na Ilha do Retiro. Dentro dos 90 minutos, a equipe rubro-negra fez um jogo forte na marcação e eficiente no ataque. Mas vacilou na reta final do confronto e viu o time visitante arrancar ponto.
O resultado manteve o Leão na lanterna, agora com 10 pontos e com nove de distância para o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Severino Lopes
PB Agora
Foto: Marcos Ribolli