Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Em vantagem no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil após ter vencido o jogo de ida fora de casa, o Fluminense receberá o Internacional nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Maracanã.
Após vencer por 2 x 1 no Beira-Rio, o time carioca agora pode se classificar apenas com um empate para voltar às quartas de final do torneio após três anos.
Fluminense quer superar turbulência pós-Copa do Mundo
Depois de quatro derrotas consecutivas em seu retorno após Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense está voltando aos eixos no futebol nacional. Assim, após vencer Internacional e Grêmio, o Tricolor quer confirmar a sua vaga nas quartas de final do torneio pela primeira vez desde 2022.
Contudo, os cariocas terão que superar dois desfalques de peso na defesa na partida diante dos Colorados. Primeiro, o zagueiro Thiago Silva, que deverá ficar fora da equipe por um mês, além do lateral Renê, que segue fora do time por conta de uma lesão.
Vale lembrar que o Tricolor não perde para o Internacional em seus domínios desde 2022, em jogo válido pela 3ª rodada da Série A. Contudo, nos últimos 10 jogos, o Fluminense venceu quatro, empatou outros quatro e só foi derrotado em dois.
Internacional quer voltar a vencer para conquistar vaga
Sem vencer há três partidas, o Internacional vem sofrendo oscilação que gerou pressão sobre o trabalho do técnico Roger Machado. Por isso, o Colorado precisa vencer o Fluminense por dois gols de diferença para além de conseguir a classificação diminuir a insatisfação da torcida com o treinador.
Vale lembrar que o Colorado não avança às quartas de final da Copa do Brasil desde 2020, quando foi eliminado pelo América-MG nos pênaltis.
Para conquistar o resultado, o treinador apostará no retorno do meia Alan Patrick, poupado na derrota diante do São Paulo pela Série A, além do atacante Carbonero, que soma três gols e uma assistência nas últimas partidas.
GAME ARENA