A saga dos brasileiros em busca do título histórico. O Mundial de Clubes retorna nesta sexta-feira (04), com dois jogos envolvendo times brasileiros. Fluminense e Palmeiras buscam vagas para as semifinais do torneio sediado nos Estados Unidos.
O primeiro a entrar em campo é o Fluminense que continua em busca de fazer história após eliminar a Inter de Milão. O Tricolor carioca enfrenta o Al-Hilal, em Orlando, a partir das 15h (de MS), pelas quartas de final da competição.
Após eliminar o Inter de Milão por 2 a 0 nas oitavas, o Tricolor chega embasado pela defesa sólida -ainda não sofreu gols de nenhum clube europeu – e pela estratégia bem executada de pressão alta adotada pelo técnico Renato Gaúcho. Com 10 partidas sem derrota, o time busca manter a arrancada histórica e se tornar o primeiro semifinalista brasileiro .
O AlHilal, atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia, chega em ótima forma após eliminar o Manchester City por 4 a 3 na prorrogação, em duelo histórico do time árabe. O clube é liderado pelo técnico Simone Inzaghi e conta com craques como Marcos Leonardo — que soma três gols e uma assistência até aqui — e brasileiros Renan Lodi e Malcom. Mantém-se invicto no Mundial, com nove jogos sem derrota.
Entre os últimos dois brasileiros vivos na Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras enfrenta o Chelsea, às 22h (de Brasília) desta sexta-feira, na Filadélfia, buscando uma vaga na semifinal da competição.
Missão árdua, especialmente com desfalques no time, uma vez que Gustavo Gómez e Piquerez estão suspensos pelo segundo cartão amarelo, e Murilo segue afastado por lesão muscular.
A partida marca o reencontro dos finalistas do Mundial de 2021, vencido pelo time inglês.
Os vencedores dos confrontos de hoje farão uma das semifinais. A outra será disputada entre quem passar de Paris Saint-Germain x Bayern de Munique e Real Madrid x Borussia Dortmund, que se enfrentam no sábado.
PB Agora