Quem será o novo “rei do Nordeste”? O sonho de levantar a “Lampions League”. Com sete meses de duração, a Copa do Nordeste, enfim, se aproxima da final. Nesta quarta-feira (20), os dois finalistas da competição regional em em campo sonhando com a grande final. No primeiro confronto, CSA e Confiança se enfrentam em uma das semifinais para definir um finalista inédito na competição regional. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Por ter uma campanha melhor, o CSA conquistou o direito de ser o mandante no jogo decisivo. A equipe ficou na segunda colocação do Grupo B, com 13 pontos em sete jogos. Nas quartas de final, eliminou o Ferroviário-CE ao vencer por 2 a 0.
Já o Confiança é a grande surpresa da competição. Após avançar na 4ª colocação do Grupo B, com 11 pontos em sete jogos, eliminou o Vitória, dentro do Barradão, em Salvador, nas quartas de final.
Jogo único
Vale ressaltar que o jogo é único e eliminatório, quem vencer no tempo normal avança para a final da Copa do Nordeste pela primeira vez na história. Em caso de empate, a vaga será decidida em disputa de pênaltis. Quem avançar, enfrenta o vencedor de Bahia e Ceará.
Em outro duelo, o Bahia e Ceará se enfrentam também às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo jogo único da semifinal da Copa do Nordeste.
O Bahia chega embalado para o confronto decisivo contra o Ceará nesta quarta-feira (20), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela semifinal da Copa do Nordeste. Dono da melhor campanha na primeira fase, o Esquadrão tem um aproveitamento de quase 80% atuando em casa em jogos de mata-mata, fator que aumenta a confiança da torcida para buscar uma vaga na final.
Vivendo bom momento também no cenário nacional, o Tricolor de Aço ocupa a 4ª colocação no Campeonato Brasileiro e vem de um triunfo expressivo fora de casa sobre o Corinthians. Já o Ceará tenta se recuperar após a derrota para o Palmeiras, também como visitante.
Na Copa do Nordeste , o Vovô venceu o Sport nos pênaltis após empatar sem gols no tempo regulamentar. O Alvinegro vive um bom momento na temporada.
Em 2025, a Copa do Nordeste sofreu uma alteração significativa no seu formato de disputa. Os clubes vão se enfrentaram dentro do seu próprio grupo em vez do cruzamentos entres as duas chaves.
O atual campeão do Nordestão é o Fortaleza, que no ano passado venceu o CRB nos pênaltis, chegando ao seu terceiro título no certame.
Severino Lopes
PB Agora