Em clima de revanche, Flamengo e Atlético-MG se enfrentam nesta quinta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, pelo jogo de ida. O confronto de volta acontece na semana que vem.
Para os mineiros, o clima será de revanche em dose dupla. As equipes se enfrentaram na decisão do ano passado; vencedor na ida e na volta, o Rubro-Negro foi o campeão. Além disso, o time comandado por Filipe Luís conquistou outra vitória sobre os mineiros, também no Rio de Janeiro.
No último domingo (27/07), em confronto da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, venceu por 1 a 0 e reassumiu a liderança isolada da competição mais importante do país.
O Flamengo se classificou às oitavas após eliminar o Botafogo-PB na terceira fase da competição. O Rubro-Negro venceu o jogo de ida por 1 a 0, e a segunda partida por 4 a 2 no Maracanã. No Brasileirão, o time de Filipe Luís é o líder e, na Libertadores, aguarda as oitavas contra o Internacional.
Com quatro contratações nesta janela, o Flamengo tem três reforços à disposição de Filipe Luís para enfrentar o Atlético. O lateral-direito Emerson Royal, o meia Saúl e o atacante Samuel Lino estão regularizados no BID. Só o meia Carrascal não tem condições legais, porque chegou ao Rio na quarta e assinará o contrato só nesta quinta.
O Atlético vem de três derrotas seguidas na temporada. Perdeu em casa para o Bucaramanga pela Copa Sul-Americana, mas se classificou nos pênaltis às oitavas de final. Também foi derrotado por Palmeiras e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.
Em outra partida desta noite, o São Paulo duela com o Athletico-PR às 19h, no MorumBis, em confronto que já decidiu Copa Libertadores.
Redação
Foto: Pedro Souza Atlético MG