Por que não endosso a SAFiel do Corinthians
Rodrigo Capelo analisa movimento feito por torcedores corintianos para a criação de uma Sociedade Anônima para gerir o futebol do clube. Crédito: Edição: Anderson Russo
Corinthians e Vasco chegaram às finais da Copa do Brasil sem o favoritismo de outras equipes, especialmente as classificadas para a Libertadores, como Palmeiras e Flamengo. Depois de uma trajetória heroica no mata-mata nacional, a dupla inicia a decisão do título nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.
A partida de volta acontece no domingo, às 18h, no Maracanã. Em caso de igualdade na soma dos placares, o troféu será decidido na disputa de pênaltis.
Ambas as equipes não fizeram boas campanhas no Brasileirão e, assim, precisaram se superar para chegar na final. Os dois times entraram na Copa do Brasil na terceira fase. O Corinthians eliminou Novorizontino, Palmeiras, Athletico Paranaense e Cruzeiro. Já o Vasco deixou pelo caminho Operário-PR, CSA, Botafogo e Fluminense.
Campeão em 1995, 2002 e 2009, o Corinthians busca o tetracampeonato da Copa do Brasil. Já o Vasco foi campeão em 2011 e tenta o segundo troféu do torneio.

Corinthians e Vasco duelam nesta quarta-feira no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Foto: Arte/Estadão
CORINTHIANS X VASCO: SAIBA TUDO SOBRE O JOGO DA FINAL DA COPA DO BRASIL
- DATA: 17/12 (quarta-feira)
- HORÁRIO: 21h30
- LOCAL: Neo Química Arena, em São Paulo.
- ÁRBITRO: Rafael Rodrigo Klein (Fifa/RS)
CORINTHIANS X VASCO: ONDE ASSISTIR AO VIVO
- Globo (TV aberta)
- SporTV (TV fechada)
- Premiere (pay-per-view)
- Prime Video (streaming)
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS
- CORINTHIANS: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, José Martínez (Raniele), Breno Bidon e Rodrigo Garro (Carrillo); Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO VASCO
- VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Barros, Thiago Mendes e Philippe Coutinho; Andres Gómez, Nuno Moreira e Rayan. Técnico: Fernando Diniz


