O Santa Cruz inicia neste sábado (27) a disputa pelo título da Série D do Campeonato Brasileiro. O Tricolor estava no mesmo grupo de Treze e Sousa que foram eliminados na primeira fase.
O Santa Cruz recebe o Barra-SC às 17h, na Arena de Pernambuco, pelo jogo de ida da grande final. Para a decisão, o técnico Marcelo Cabo contará com dois retornos importantes no elenco – ambos titulares durante os últimos jogos do torneio nacional.
Além de ser finalista da Série D, e com acesso para a Série C conquistado, o Santa Cruz ganhou outra vitória nas arquibancadas. O Santa tem um dos maiores públicos como mandante. Seja na Arena de Pernambuco, sua atual casa, ou o tradicional Arruda, o Tricolor tem registrado mais de 23 mil torcedores por jogo. É a 12ª maior média de público do Brasil em 2025.
O número fica acima de grandes do país, como Vasco, Santos e Botafogo, todos disputando a Série A. Eles têm levado a campo, em média, 18.128, 16.989 e 16.889 torcedores por jogo, respectivamente – em 25, 19 e 27 partidas. Acima do Santa Cruz no ranking ficam Flamengo, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Bahia, Palmeiras, Internacional, Ceará, Atlético-MG, Fluminense e Grêmio.
A partida contra o Barra-SC, pela ida da final da Quarta Divisão, deve inclusive elevar a média. O Tricolor divulgou mais de 40 mil ingressos vendidos por antecipação – e terá a capacidade total da Arena de Pernambuco liberada, com 45.500 lugares à disposição da torcida coral. O clube informou que 30 mil bilhetes já foram vendidos por antecipação.
Esta semana, o Barra abriu a venda de ingressos para o duelo de volta da final da Série D do Campeonato Brasileiro e a torcida do Santa Cruz esgotou, em poucas horas, a carga de aproximadamente 500 bilhetes disponibilizados para o clube pernambucano. O confronto será realizado na Arena Barra, estádio com capacidade para 5.500 torcedores.
Severino Lopes
PB Agora
Foto: Rafael Vieira