O italiano Carlo Ancelotti já está em solo brasileiro. O novo técnico da Seleção desembarcou no Aeroporto do Galeão por volta das 20h50 deste domingo (25), e seguiu direto para o hotel onde ficará hospedado nesta primeira semana na capital carioca para iniciar sua trajetória como técnico da Seleção Brasileira. A chegada ao Aeroporto do Galeão, em voo fretado, estava prevista para as 21h.
Na segunda-feira (26), Ancelotti será oficialmente apresentado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O novo comandante fará sua primeira convocação às 15h desta segunda-feira (26) e também será apresentado à imprensa no Hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca . Ancelotti vai estrear à frente da seleção brasileira no dia 5 de junho, em Guayaquil, contra o Equador, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo, às 20h (de Brasília). Cinco dias depois, às 21h45, o Brasil encara o Paraguai na Neo Química Arena.
Após a convocação, o italiano permanecerá no Rio de Janeiro até o fim do mês e, no primeiro dia de junho, embarca rumo a São Paulo para iniciar a preparação de sua estreia na Seleção Brasileira. O treino inaugural com a equipe Canarinha está marcado para 2 de junho, no CT Joaquim Grava, do Corinthians.
No dia 5, o Brasil entra em campo contra o Equador, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Já no dia 10, enfrenta o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo. Os jogos são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Ancelotti se despediu do Real Madrid no último sábado, na vitória por 2 a 0 contra a Real Sociedad, na última rodada do Espanhol. “Carletto” foi homenageado por jogadores e torcedores do clube, e se emocionou em discurso aos presentes no Santiago Bernabéu.
Redação