O Campinense antecipou a eleição que escolherá a nova diretoria e membros para os conselhos deliberativo e fiscal, para o biênio 2026/2027. O pleito acontecerá no dia 14 de setembro, com previsão de posse dos eleitos na semana seguinte.
As eleições no Campinense geralmente aconteciam no mês de novembro, mas já havia essa possibilidade de antecipação, justamente para que a nova diretoria tivesse mais tempo para trabalhar no planejamento da próxima temporada.
A condução do processo ficará a cargo da Comissão Eleitoral, nomeada pelo Conselho Deliberativo, nos termos do Estatuto Social.
Estão aptos para votar os sócios patrimoniais, patrimoniais remidos e contribuintes que estejam devidamente recadastrados nos quadros associativos e adimplentes com a instituição. As listas de sócios aptos a votar e ser votados serão afixadas até 20 dias antes do pleito.
O futuro presidente da Raposa terá como primeiro desafio, tentar recuperar o protagonismo do futebol paraibano e garantir calendário para o segundo semestre de 2027. Em 2026, pelo terceiro ano seguido, o Campinense disputará apenas o Campeonato Paraibano, e precisará chegar na final da competição, para conquistar o direito de disputar a Copa do Brasil e a Série D do ano seguinte.
Em 2026, uma das apostas do rubro-negro é a base. Isso porque, após a eliminação no Campeonato Paraibano 2025, a diretoria do Campinense optou por reativar as categorias de base do clube. E o primeiro passo foi contratar o técnico Carlos Leiria para comandar o time no Campeonato Paraibano Sub-20.
Aos 42 anos, o profissional acumula vasta experiência nas categorias de base de grandes clubes da elite nacional, como Internacional, Corinthians e Botafogo, onde disputou o Campeonato Carioca 2025.
E o trabalho ainda no início, já tem surtido efeito. Prova disso é que a equipe Sub 20 é semifinalista do Paraibano após vencer o Auto Esporte por 4 x 0. Carlos Leiria será o técnico do time principal da Raposa em 2026.
Severino Lopes
PB Agora