A Seleção Brasileira encerra seu calendário de 2025 nesta terça-feira (18), em partdia amistosa contra a Tunísia às 16h30 (de Brasília), na Decathlon Arena, em Lille, na França.
Após a vitória por 2 a 0 sobre Senegal no último sábado (15)), o time comandado por Carlo Ancelotti busca fechar o ano com mais um resultado positivo.
O duelo marca o 45º encontro do Brasil com seleções africanas, histórico no qual a Amarelinha soma 38 vitórias, dois empates e quatro derrotas.
No histórico do confronto Brasil e Tunísia se enfrentam apenas pela terceira vez na história.
O primeiro duelo ocorreu em 6 de junho de 1973, no Estádio Olímpico El Menzah, em Túnis. Na ocasião, o Brasil venceu por 4 a 1, com gols de Paulo César Lima (duas vezes), Valdomiro e Leivinha. O jogo integrou uma excursão da Seleção pela África e Europa, que incluiu nove partidas.
O reencontro aconteceu em 27 de setembro de 2022, no Parque dos Príncipes, em Paris, quando a Seleção goleou por 5 a 1 em amistoso que encerrou a preparação para a Copa do Mundo do Catar. Raphinha (duas vezes), Richarlison, Neymar Jr. e Pedro marcaram os gols brasileiros.


