O Botafogo-PB conquistou uma vitória histórica na tarde deste sábado (19) ao bater o Ituano por 3 a 0, no Estádio Doutor Novelli Júnior, em Itu-SP, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado não só garantiu ao time paraibano sua segunda vitória consecutiva na competição, como também colocou fim a um tabu de mais de duas décadas sem triunfos sobre a equipe paulista.
O triunfo fora de casa confirma o bom início de trabalho do técnico Evaristo Piza, que chegou ao clube justamente para lutar por uma reação na competição nacional. O Belo abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, em grande jogada de Igor Maduro. Na etapa final, Silvinho marcou mais duas vezes e consolidou o resultado positivo.
Além dos gols, o jogo também foi marcado por duas expulsões e a perda de um pênalti do lado do Ituano. Ainda 12 minutos do primeiro tempo, Matheus Mancini, capitão e zagueiro da equipe paulista, parou um contra ataque de Denílson com falta. Como o defensor era o último atleta paulista, acabou deixando o campo mais cedo.
Aos 17 do segundo tempo, Thassio impede uma jogada ofensiva do belo com um puxão e leva cartão vermelho. Apesar de estar com dois a menos, o Ituano ainda teve a chance de igualar o marcador aos 29 da etapa complementar, mas Ramon cobrou a penalidade nas mãos do goleiro Michael.
Com o resultado, o Belo chegou aos 16 pontos na tabela classificação, espanta provisoriamente o fantasma da zona de rebaixamento e já começa a sonhar com a classificação para a próxima fase, alimentando ainda mais o sonho do acesso à Série B.
A equipe pessoense volta a campo no próximo dia 28, diante do Brusque, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em duelo válido pela 14ª rodada.
PB Agora